sábado, 7 de agosto de 2010

Ernaninho, QI não é quem indica!

O Ernaninho voltando de suas merecidas férias, depois de tantas proposituras significativas e interessantes para o município de São Sebastião, como a Semana do Debate Descontraído, parece ter assimilado o real termo “descontração”, e voltou cheio de gás.
Defende o pai, sugerindo a população que analise o QI das pessoas que estão criticando a prefeitura. Ele fala no termo QI, mas será que sabe seu verdadeiro significado? Achamos que não. Pois bem, QI quer dizer quociente de inteligência e descreve uma pontuação em um teste comparativo que determina a habilidade cognitiva de uma pessoa, ou seja, mede as habilidades gerais de uma pessoa em resolver problemas e entender conceitos, incluindo habilidade de raciocínio, de solução de problemas, armazenar e resgatar informações e relacionar assuntos. Normalmente os testes de QI utilizam uma escala, em que 100 é o resultado máximo e, na maioria deles o resultado entre 90 e 110, ou a média com mais ou menos 10, indica um número de inteligência média. Já o resultado acima de 130 indica uma inteligência excepcional e abaixo de 70, retardamento mental.
Estamos receosos de tentar saber qual o seu e ficar mais preocupado ainda com a qualidade de nossos vereadores; tanto você como, seus pares e o nosso “inteligentíssimo” prefeito desconhece o significado de QI na acepção da palavra, conhecem apenas o popularesco: QI - QUEM INDICA. Assim tratam a Câmara, as secretarias, departamentos e tudo mais que acontece dentro deste governo.
Com QI´s técnicos insignificantes, mas QI´s QUEM INDICA altíssimos, temos um município a deriva, triste, desgostoso, falindo, a mercê de corruptos e leis descumpridas por um bando de “juristas” com ética discutível e servidores incompetentes enriquecendo e destratando o povo; para se manterem no poder basta ter o QI – QUEM INDICA alto e o nobre vereador sabe muito bem do que estamos falando.
A invés de falar bem de seu pai e de seu governo, mostre para ele seu descaminho, sua presunção, sua prepotência. Fale para ele das licitações direcionadas que vem promovendo, das cartas marcadas, cartas convites que insiste em dar para seus “parceiros”. Lembre-o da maracutaia que promoveu na licitação das placas de informações turísticas, com o dono da empresa vindo com edital pronto e entregando-o para adequação em pleno gabinete do Urandy. Fale para ele do roubo e desvio de R$ 4 milhões que está fazendo na Escola do Topo. Relembre-o do desfalque de mais de R$ 2 milhões cometido na Escola da Enseada, demonstrada em relatório técnico e encaminhada para ele, secretaria de assuntos jurídico e governo, e sua ajuda no pagamento de serviços não realizados e ainda “reajuste” do contrato não cumprido nessa obra. Lembre-o da serviço mal executado nas ruas de Barequeçaba e a inviabilidade técnica de futuras pavimentações alí, e seu descaso em solucionar o problema. Mostre para ele o roubo que está ocorrendo na reforma da antiga secretaria da educação; a palhaçada das licitações em curso onde a ECOPAV tem se dado muito bem, os interes-ses "descompromissados" na criação do corredor comercial, a usina de lixo, o Centro de Ecoeficiência de Resíduos - CER (ECOPAV e FABER), etc, etc, e etc . Enfim, pode falar genericamente para ele, economize saliva; as irregularidades seguem sempre a mesma linha.
Mas numa coisa você tem razão, assumimos nossa deficiência, nossa incapacidade: reconhecemos possuir o QI – QUEM INDICA baixo, baixíssimo, beirando o retardamento, e então vereador, antes de dizer que os opositores da corrupção, do superfaturamento, da incompetência e do enriquecimento ilícito, tem QI baixo, mostre que o seu é superior ao nosso, exija transparência nos gastos na Câmara Municipal e no Executivo, cobre a honradez e honestidade que disse existir no seu pai em vídeo, junto com a sua família, ajudando a nos ludibriar e enganar.

14 comentários:

  1. O direcionamento da licitação das placas turísticas indicativas é real e várias pessoas dentro da prefeitura sobem do ocorrido; o problema é que nem "corruptar" (será que existe) sabem, venceu outro, não o financiador de campanha do escroque Ernane. Bem feito. Acho que o Ministério Público poderia dar uma olhadinha nesse processo. Vai morrrer de rir.

    ResponderExcluir
  2. Em maio você postaram matéria referente a escola da Enseada e ficaram de disponibilizar uma série de documentos, ofícios me parece, e no entano não o fizeram. Não existiam? Novamente é falado do desvio de dois milhoes nessa escoal. É preciso esmiuçar esta situação. Podem responder minhas perguntas?

    ResponderExcluir
  3. Falhamos. Os documentos existem e estão em nosso site. Solicitamos a confirmação destes junto ao antigo diretor de obras públicas, eng Manoel Corte, e assim foi feito, posicionando-nos sobre a veracidade de sua assinatura e teor dos mesmos.
    É tanta irregularidade, falcatrua, roubo e desconsideração pela população sebastianense, que optamos por reformular nossa matéria e muito brevemente serão disponibilizados estes documentos e outros mais. Pode aguardar

    ResponderExcluir
  4. Cidadão com QI normal8 de agosto de 2010 às 09:56

    O problema de nossa política é exatamente este tipo de QI (quem indica), precisamos colocar pessoas sérias nos cargos chave de uma admnistração. Evidentemente entendo que há necessidade de colocar pessoas de confiança mas primordial que haja competência.
    Pelo que temos presenciando em nossa cidade nestas últimas gestões é que toda colocação de servidores nomeados atende apenas a política e o resultado é exatamente este que presenciamos.
    Este governo superou os anteriores em suas indicações no quesito competência.
    Saúde mal, obras mais uma vez superfaturadas, prefeitura sem dinheiro e nada. Aparece um imbecil dizendo para olhar o QI dos que não vem nada de positivo nesta administração. Mas tudo bem é o próprio filho do governante incompetente atual e até tem obrigação de defender o pai. Defenda-o mas não substime o povo. Acho que tenho um QI superior ao do Ernaninho visto que, pelo menos, tenho discernimento e habilidade para julgar esta administração que está uma merda só. Parece-me ainda que a população em geral tem um alto QI visto que seu raciocínio é perfeito, demonstrando o desagrado pela sua administração e a fatídica constatação que este jamais será eleito para qualquer outra coisa. Como consolo no entanto, talvez tenhamos um mercado melhor estruturado, mais higiênico e com produtos de qualidade no Pontal da Cruz, visto não faltar dinheiro agora.

    ResponderExcluir
  5. Pior é quem vota num tipo desses pra ser vereador! Cada povo tem o governo que merece! O problema desse cara é que juntou QI baixo (não o que indica, este é alto) com falta de leitura, cultura. É melhor ficar calado e deixar que as pessoas pensem que é um idiota, do que abrir a boca e dar a certeza de que é um idiota. Puxou a quem? As origens são terríveis. È de arrepiar os cabelos.

    ResponderExcluir
  6. Bob filho foi eleito para ser relações públicas de Bob pai?

    ResponderExcluir
  7. A prova do QI baixo da população sebastianense está na passividade em aceitar coisas erradas e em eleger políticos corruptos a exemplo do Sr Ernaninho.descobri que meu QI tb é normal, pois em nenhum momento me deixei enganar por essa "quadrilha".

    ResponderExcluir
  8. Q.I? O que é isso?
    É mais mais ou menos assim: vc quer trabalhar e precisa que alguém (Ernaninho) te de uma força, ou seja, te indique para alguém.
    Então isso se chama QI (Quem Indica).

    ResponderExcluir
  9. falta de QI devemos ter mesmo.... está certo o "filhinho"" a matéria prima da esperteza do voto deu nisso, fazem o que querem ,tudo errado e ainda pagamos param possarem de autoridades!
    quem são os trouxas eles ou nós??
    o voto é uma arma que o cidadão tem para cometer suicídio coletivo

    ResponderExcluir
  10. Meu QI deve estar mesmo "beirando ao retardamento"
    pois novamente erramos ao escolher quem deveria
    dirigir São Sebastião de mãos limpas, de maneira
    transparente e ética.
    E o que vemos?? secretários escusos, o mesmo samba de uma nota só, nada pra se ter orgulho.
    Afinal alguém pode nos ""ensinar"" como não errar ao chegar em frente a urna??
    Quem é o candidato certo ?? porque sempre somos nós ""eleitores"" que escolhemos mal.
    Não vendo meu voto, não troco meu voto, ainda assim erro ao votar em quem prometeu honestidade e ética ????
    Ou serão os candidatos que ao serem eleitos mudam o discurso, não cumprem nem mesmo o mais básico que é comandar a cidade de maneira limpa, transparente e atender os interesses da população e não o seu próprio e de mais meia dúzia !!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. A arma para resolver estes desmandos nós a temos que é o voto; o grande problema em São Sebbastião é a falta de renovação. Os nomes são sempre os mesmos. Precisamos de pessoas integras, honestas e compromissadas com a sociedade (estes maus políticos entendem como sua sociedade com os corruptores e ganhos estratosféricos).Precisamos de novos nomes.
    O Ernane já havia dado prova, para que vinha, quando foi secretário em governo anterior. Por falta de opção, entre o ruim e o péssimo votamos no menos pior (pelo menos assim achavamos). O problema é que descambou,esculachou geral e por incrível que possa parecer, o menos ruim é pior. Sangue novo na política e integridade é a solução.

    ResponderExcluir
  12. Não adianta sangue novo apenas. Ocorreu uma grande mudança no legislativo e nem assim tivemos qualquer benefício para o município. Precisam-se ideais e metas. Os que entram apenas querem sem "arrumar" e fazem joguinho de cena como o Arthur, Solange, PHee os demais. Assim que atingido o objetivo tornam-se cordeiros. Precisando de mais "incentivo", transformam-se em lobos durante algumas seções e pronto. Mais uma temporada de cordeiros. Enfim, precisamos cobrar comprometimento com o cargo e com os votos recebidos.

    ResponderExcluir
  13. O mau exemplo vem do próprio prefeito (não é sua exclusividade, os anteriores agiam assim)e este utiliza o QI quem indica em todas obrinhas do tipo carta convite. Já houveram pastores assentando pisos do tipo bloquete sem nunca ter assentado um metro sequer (a experiência obrigatória segundo a lei foi trocada pelo QI do prefeito), diversos empreiteiros que tiveram de "emprestar" empreas de terceiros para poder atender essas indicações e outras barbaridades mais.
    O resultado são as pequenas obras que mal feitas não são duradouras. Mas tudo bem, o prefeito fica bem na fita, como vocês já disseram, ele chama isso de política e nós cidadãos convivemos com obras imprecisas e nosso prefeito incompetente vai tecendo sua malha de apoio. Viva essa corrupção, não era o slogam de alguns no passado? Precisam voltar a mostrar os absurdos de nossa política com muitos QI abaixo de zero.

    ResponderExcluir
  14. Cara se vc tem alguma prova sobre qualquer coisa denuncie ao Minitério Público, se não tem vai procurar, para só depois falar, jogar lama nos outros é facil! Não crucificaram o Dr. Juan pelas derrubadas das casas, só que ninguém falou para o povão que era ordem do Ministério Público, quem pagou o pato foi o Dr. Juan... isso é justo? É o mesmo com o Prefeito Ernane. Provem alguma coisa.

    ResponderExcluir

AVISO IMPORTANTE
O sistema de comentários é disponibilizado aos usuários do blog utopista exclusivamente para a publicação de opiniões e comentários relacionados ao conteúdo deste site. Todo e qualquer texto publicado na internet através do referido sistema não reflete, a opinião deste blog ou de seus autores. Os comentários aqui publicados por terceiros através deste sistema são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos leitores que dele fizerem uso. Os autores deste site reservam-se, desde já, ao direito de excluir comentários e textos que julgarem ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos, de alguma forma prejudicial a terceiros, ou que tenham caráter puramente promocional.