domingo, 25 de abril de 2010

Envergonhada por quê?

A vereadora Solange se diz muito envergonhada em morar em São Sebastião por não ter explicações (a ela e demais vereadores) e ao COMUSS pelo Instituto Sollus em relação a prestação de contas e tampouco da Secretaria de Saúde pelo mesmo motivo. Não compreendemos sua indignação. Em sessão recente fez questão de votar contra requerimento para prestação de contas deste Instituto, que por onde passa deixa rastros de irregularidades, que vem postergando suas obrigações desde o início de seu contrato.
Nós é que estamos indignados e envergonhados de ter um péssimo Secretariado e um Legislativo submisso e passivo como este fechando os olhos para as irregularidades em nosso município e simplesmente omitindo-se; nessa sessão, onde a vereadora não gostou da atitude de membros do COMUSS de retirarem-se do plenário sob a justificativa de que a Câmara havia aconselhado que nada fosse assinados e estes assinaram, foi rejeitado por maioria de votos, com o seu inclusive.
Nesta oportunidade o vereador Ballut disse que se no dia 22/04 as dúvidas não fossem sanadas, apresentaria um requerimento com a assinatura dos dez vereadores; já o vereador Ernaninho se propôs a esperar e parece que se depender dele isto ocorrerá somente após 31/12/2012, quando estará se despedindo da vida pública visto suas atitudes políticas.
O secretário de Saúde, Aldo Conelian, diz “dar a impressão que o hospital está uma caca e não se faz nada”, ironizando, como se tudo não continuasse a “lesma lerda”; defende o Instituto Sollus e o Acqua porque foi a sua assinatura que embasou estas contratações e já é hora de explicar o porque destas “escolhas”. Alguém está lucrando com isso e obviamente não é a população sebastianense.
Diz ainda que é o maior interessado na prestação de contas para “dirimir dúvidas” e que a Secretaria de Saúde está ciente das metas e objetivos do Sollus; diz mais, fala que as contas já foram apresentadas a PMSS e estão com a comissão de finanças do COMUSS.
Se está tudo certo e entregue, Secretário Aldo, favor explicar à população quais são as metas, objetivos e a quantas andam as contas do Instituto Sollus deixando de enrolar e ganhando tempo para “maquiar” as contas e plano de trabalho. Mexa-se, faça algo de positivo pois a sua secretaria, bem como a saúde de nosso município, está realmente uma “caca”.
Quanto ao Legislativo, existem diversos mecanismos para fiscalização e análise das contas do executivo e pelo que se viu já existe número suficiente para abertura, por exemplo, de uma CEI; é mais bonito ali discutirem, ao invés de envio de carta de desagrado para jornal, demonstrando nitidamente a falta de compromisso com o cargo para qual foram eleitos e em respeito a nossa Lei Orgânica, artigo 8º, IX – FISCALIZAR E CONTROLAR OS ATOS DO EXECUTIVO, INCLUSIVE OS DA ADMINISTRAÇÃO INDIRETA.
Será que interessa de fato exigir a prestação de contas deste Instituto? Achamos que não. É só jogo de cena.

4 comentários:

  1. Os vereadores estão vendidos e nada fiscalizam por isso não adianta esperar por eles; o Dr Aldo também tem sido uma decepção atrás da outra. Todo mundo sabe os rolos destas oscip´s e só nossos administradores desconhecem. Só trazem tranqueiras e roleiros. Porque será? Não entendo por qual motivo o Ministério Público ainda não interviu nesta história. Brevemente seremos objeto de reportagem de desfalques na saúde. É só aguardar um pouco. Enquanto isso novos milionários surgem.

    ResponderExcluir
  2. Quando lembramos dos desmandos da gestão anterior, das obras irregulares e inacabadas, das perseguições aos comerciantes, aos evangélicos, aos funcionários públicos, da extrema prepotência e arrogância o qual as pessoas eram tratadas, o rei todo poderoso andava de carro blindado com diversos seguranças (se contar ninguém acredita) e então uma mágica no município.....de um dia para outro o povo mandou o ex-prefeito e sua tchurma embora da Prefeitura.......hoje, com novo Prefeito a cidade ainda espera por mudanças, já se passaram quase dois anos que o novo Prefeito foi eleito e o Ele ainda não se deu conta disso, falta punho forte, decisão, atitude de liderança. Essa cidade ainda espera por um Prefeito de Verdade, Honesto, Arrojado, com Atitude de Decisão e ao mesmo tempo Gentil com seu Povo, em prol dos que o elegeram e lhe deram o poder. *PROCURA-SE UM PREFEITO*

    ResponderExcluir
  3. Sebastião (Pontal da Cruz)2 de maio de 2010 às 23:34

    O prefeito já temos. Falta-nos pessoa íntegra, que respeite os votos do povo e principalmente que tenha hombridade. Estas qualidades eram esperadas no Ernane e sua campanha foi em cima destas promessas. Não havia expectativa quanto aos caminhos administrativos, visto o perfil do mesmo, mas esperava-se honestidade e não há. Todo o prometido foi desrespeitado ou seja, me eleja com promessas falsas e depois vemos como fica. Tanto denunciou as obras caras e mal feitas do Juan para seguir o mesmo caminho, com mais incompetência. Desde a campanha pretendia mudar os administradores da saúde e simplesmente opotou por trazer gente com histórico terrível e buscando apenas "partilha fácil" do dinheiro ali empregado. A demora para comprovação das contas e demonstração do plano de trabalho (praticamente um ano após a sua contrataçãõ) é inadmissível e estes "adminsitradores inescrupulosos" precisam responder judicialmente por tamanho descaso. Interessante será a "desculpa esfarrapada" deste secretário da saúde e seu chefe que as propostas foram feitas para o COMUSS e estes concordaram. Se bobear serão até responsabilizados (os conselheiros). Então respondendo ao comentarista acima, o que precisamos é de um prefeito honesto, digno, probo, compromissado com a cidade e não comn sua conta bancária, e mais importante ainda e facil de resolver: um legislativo honesto, que efeteviamente cumpra seu dever constituicional. Se houver fiscalização das contas públicas, nãõ teremos ladrões e aproveitadores. Precisamos portanto, esquecer estes maus políticos em nossa cidade e buscar pessoas novas e descomprmissadas com partidos, conluios e interesses pessoais. Os interessados que se apresentem.

    ResponderExcluir
  4. A vereadora que comenta que aconselhou ao Comuss não assinar a favor da Sollus deve saber que o contrato foi assinado pela Prefeitura dia 16 de julho e só em outubro foi apresentada ao Comuss já tudo armado!! em relação aos seus conselhos é muito importamte que faça por escrito e não mande recados . Este conselho não depende da camara legislativa para analizar as políticas públicas de saúde , pois quando esta Ocip's foi apresentada a ficha já era bem comprometedora , a vereadora deveria mandar o recado ao seu amigo Aldo antes de assinaram a tal parceria agora o leite já foi derramado!!
    sai Sollus, culpa dos médicos, e muita água vai rolar!!

    ResponderExcluir

AVISO IMPORTANTE
O sistema de comentários é disponibilizado aos usuários do blog utopista exclusivamente para a publicação de opiniões e comentários relacionados ao conteúdo deste site. Todo e qualquer texto publicado na internet através do referido sistema não reflete, a opinião deste blog ou de seus autores. Os comentários aqui publicados por terceiros através deste sistema são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos leitores que dele fizerem uso. Os autores deste site reservam-se, desde já, ao direito de excluir comentários e textos que julgarem ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos, de alguma forma prejudicial a terceiros, ou que tenham caráter puramente promocional.