quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Tudo verde! Até tabuleiro de damas......


Ufa! O prefeito Ernane conseguiu através de revista patrocinada pelo partido PSC de São Sebastião, tipo me engana que eu gosto, relacionar seus feitos e obras. Por incrível que pareça ainda intitula São Sebastião como uma cidade melhor. O Utopias foi mais claro e melhor. Fomos mais eficientes, relacionamos as obras em primeira mão, colocamos valores e ainda dissemos para quem o nosso prefeito da “cidade melhor para eles” direcionou e determinou que as fizesse.
E melhor, a custo zero, não precisamos parceiros para postar as obras do Ernane. Esta revistinha com certeza custará para alguém. Para o partido e ao prefeito com certeza nada. Em seu editorial remete-se a campanha dizendo “Todos se lembram que a nossa vitória foi o triunfo de uma candidatura popular contra uma máquina administrativa que estendia seus tentáculos para além do poder público, alcançando, inclusive boa parte dos veículos de comunicação”. Não é bem assim.
Foi eleito por falta de opção; tínhamos um corrupto dilapidando o erário público e um cidadão que se dizia honesto em palanque, prometendo não fazer exatamente o que está fazendo hoje; acreditamos, elegemo-lo. Foi propaganda enganosa. E continua mentindo, trazendo em sua revistinha obras que sequer saíram do papel e constam como realização em andamento. Fala do início da obra de Reurbanização do Aterro da Rua da Praia – Fase II como se nada estivesse acontecendo. Está no Ministério Público, foi direcionada, superfaturada e todo dia tem novidades em relação a ela.
Na área da educação diz ter realizado duas obras importantes: a inauguração da EM Cynthia Cliquet Luciano e a construção de brinquedoteca na EMEI Três Porquinhos. Só rindo. Na escola da Enseada cansou de denunciar o superfaturamento feito pelo seu antecessor e foi tão cara de pau que além de não impedir a sangria do dinheiro público, com liberação de faturas com serviços comprovadamente não realizados e irregulares ainda deu um pequeno aditivo para a empresa. A gestão Ernane é assim tipo esconde o pau e deixa a cobra viva; aceita as falcatruas da empresa, inúmeros serviços sem serem realizados, permite crianças em salas de aula sem qualquer segurança visto não haver sistema de proteção de incêndios, paga indevidamente a empresa e ainda reajusta o contrato. Compromisso realizado? Compromisso com quem? Eta homem bom de trato com o dinheiro público. Talvez esse desapego com dinheiro seja o motivo de seu comércio caminhar tão bem.
Alardeia na educação “compromisso realizado”; como todo mau político, tem crises de amnésia e esqueceu suas promessas de campanha. Estamos disponibilizando-as para que se atenhas às mesmas e procure cumprí-las.
Chama reforminhas, como troca de algumas telhas e forro de gesso na UBS da Topolândia, substituição de alguns metros de calhas e rufos no telhado do Teatro Municipal, quebra de paredes no setor de informática e muitas outras insignificâncias, de obras. É falta do que mostrar. O gasto em obras é ridículo e está relacionado nestes links (1) e (2). O resto é balela.
A única coisa que se vê nesta administração é o esverdear de nossa cidade e a megalomania de nosso prefeito que insiste em tudo pintar de verde, inclusive um tabuleiro de damas.
É falta de rumo, competência e de vergonha.

3 comentários:

  1. Eu fico impressionado de ver como a "imprensa" de São Sebastião parece que vive em outro municipio...Se bem que e explicação é bem lógica; é só ver quanta publicação a prefeitura disponibiliza para a imprensa poder ir "se virando". Se falar mal, não tem publicação...Só pode ser isso...Ainda bem que esse blog não tem patrocínio, senão estaríamos vendo o que vemos no Imprensa Livre e escutamos na Morada:uma cidade "normal", sem falcatruas, sem direcionamento de obras, sem policia federal na prefeitura, sem Masssas com dois CPFs, sem licitações sendo suspensas pelo MP, sem superfaturamentos, sem reformas de mercados que nunca foram reformados até agora, sem a falta de remédios nos postos de saúde, sem a falta de médicos na rede pública, sem a vergonhosa parceria com o Instituto Sollus e por ai afora...
    Aonde lemos ou vemos sobre isso??? Dificil...Até os orgãos que POR DEVER DE OFICIO deveriam estar se posicionando estão quietinhos, quietinhos, que diga a nossa famosa ex-combativa OAB... Que pena...

    ResponderExcluir
  2. Moramos em uma cidade repleta de problemas. Vereadores não fazendo nada a não ser dizer bobagens no plenário, prefeito secretários dizendo que tudo está uma maravilha e dá-lhe verde. A falta de noção que este governo tem do que é uma administração pública parece coisa de louco (ou de incapacitados). Defendem e pretigiam o errado. Como postou o anonimo os ogrgãos que nos deviam proteger e defender estão omissos. Então, viva a cidade melhor para eles. É nós? Bem, faltam mais dois anos apenas.

    ResponderExcluir
  3. É Fernando, o problema é ver o que vai sobrar de nossa cidade em mais dois anos de total imcopetência e zorra administrativa. A incopetência é tamanha que fora o fato de não estarem produzindo nada (e com o tamanho de nosso orçamento) ainda estão deixando, vergonhosamente, deteriorar quase tudo que a cidade conquistou nos últimos anos, e aqui não estou defendendo nem Juan, nem P.J. e quem quer que seja, somente dizendo que não estão conseguindo nem manter o pouco de infraestrutura que já temos. A última brincadeira (pareceu até encarte de revista de piadas) é aquela revista publicada pelo PSC (e paga Deus sabe por quem) mostrando as " grandes obras" da admnistração. É rir para não chorar. Dai começamos a entender, além do que o texto que está originado esses comentários já explica, aonde está indo o dinheiro de nosso município, ou alguém em sã consciência acha que o PSC é quem pagou o que dizem ser 50 mil exemplares e a farta distribuição feita pela cidade toda por um batalhão de meninas?

    ResponderExcluir

AVISO IMPORTANTE
O sistema de comentários é disponibilizado aos usuários do blog utopista exclusivamente para a publicação de opiniões e comentários relacionados ao conteúdo deste site. Todo e qualquer texto publicado na internet através do referido sistema não reflete, a opinião deste blog ou de seus autores. Os comentários aqui publicados por terceiros através deste sistema são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos leitores que dele fizerem uso. Os autores deste site reservam-se, desde já, ao direito de excluir comentários e textos que julgarem ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos, de alguma forma prejudicial a terceiros, ou que tenham caráter puramente promocional.