quinta-feira, 25 de março de 2010
Tal pai, tal filho
quinta-feira, 18 de março de 2010
Pior a cada dia....
domingo, 14 de março de 2010
Nosso elefante branco (ou cinza)...
quinta-feira, 11 de março de 2010
Ainda é tempo Prefeito.
É primordial que sua equipe trabalhe para o bem comum do povo, com competência e retidão. O que estamos presenciando são pessoas despreparadas intelectualmente e tecnicamente sem qualquer condição de estarem nos cargos assumidos e “se dando bem”. É inadminssível pagar incompetentes, como demonstrado na matéria aqui postada sobre a escola da Topolândia, ou que se utilizem de meios escusos, usando dois números de CPF´s. Se seu empregado, seria seu critério, sua análise, mas trata-se de funcionário público, por nós pago e então exigimos probidade e ética do mesmo.
Não o elegemos prefeito para satisfação de seu ego ou de seus parceiros; elegemo-lo porque o anterior era um corrupto cercado de ladrões por todo lado e dilapidava o dinheiro do povo. Em seu palanque, e conseqüente vitória, entre outros fatos havia a promessa de honestidade, transparência, equipe de governo técnica e não política, não ao revanchismo e outras promessa dignas de um candidato a prefeito.
O que aconteceu? O que mudou? Porque deste distanciamento de suas metas iniciais ou eram apenas mentiras? O tempo é seu pior inimigo, mas ainda é tempo.
sábado, 6 de março de 2010
Escola Topolandia: mais irregularidades
A Escola da Topolândia se-rá objeto de postagem específica e aguarda-se somente a análise da documentação enviada (edital e anexos). A matéria, do jornal Im-prensa Livre, informando vistoria e satisfação pelo encontrado na obra, obriga a uma prévia do que será a postagem futura. Solicitei ajuda dos “universitários” e ela veio.
A foto mostra o Prefeito, Secretário de Obras e não se entende porque a companhia nefasta e desnecessária, visto que de obras não entende absolutamente nada e tampouco poderá acrescentar alguma coisa nesta vistoria, do Sr Roberto Alves dos Santos (será aquele da duplicidade de documentos?) titular da pasta de Habitação.
Todos riem e parecem felizes, mas não deveriam. A foto, reproduzida acima, demonstra claramente o que se esperava não acontecer nesta administração. Existem projetos de estrutura e hidráulica e os mesmos não estão sendo obedecidos, em prejuízo para o município e lucros para a empresa Luxor.
A arquitetura não é obedecida, os pilares determinados em projeto (19x60cm) nem tampouco a viga de respaldo (19x80cm) que suportará a primeira laje. A tubulação hidráulica é trocada e colocada dentro do pilar estrutural.
O prefeito Ernane precisa deixar que profissionais técnicos, servidores municipais, fiscalizem a obra, acompanhem os serviços e verifiquem a real obediência aos projetos executivos e serviços pagos. Seria de bom tom que os vereadores, por eles acom-panhados, dessem uma chegadinha lá. Urgentemente.
Quanto ao superfaturamento da obra, absurdo por sinal, será demonstrado brevemente. Sem chance de justificativa.