quinta-feira, 25 de março de 2010

Tal pai, tal filho

O pai Ernane nos chama de corneteiros. O filho Ernaninho de desrespeitosos e sem discernimento. Discordamos do pai e do filho; brincadeiras a parte, o que se escreve aqui é a realidade de nossa cidade neste momento, as denúncias, sejam do executivo, sejam do legislativo, não são palavras ao vento, são documentos comprobatórios e que ao invés de respondidos são simplesmente ignorados.
É mister que o vereador Ernaninho defina discernimento; vamos ajudá-lo, trata-se de substantivo masculino e significa a faculdade de julgar as coisas clara e sensatamente, critério, tino, juízo, apreciação, análise, sagacidade e perspicácia.
Se houver em si um pouco destas qualidades, e entre elas apreciação, análise, sagacidade e perspicácia, com uma simples verificação nas planilhas, inseridas neste site “anônimo”, da escola da Topolândia, os projetos comparativos da escola na licitação de 2008 e 2009, a mentira das salas a mais, o escândalo da concorrência para pintura dos próprios e em sua própria casa (o Legislativo) com serviços e notas estranhas, verá que nós temos discernimento de sobra.
O conluio de aceitar o errado, defender o errado não nos parece digno de alguém que se arvora em julgar o discernimento dos outros; como vereador você tem compromisso assumido perante seus eleitores e povo em geral de fiscalizar os erros de seu pai e como filho, o dever de defender o pai; é necessário que ache o equilíbrio, a medida certa e isto somente você poderá fazer.
Enganar seu pai também (e a população) dizendo que em um ano e dois meses foi feito algo que se deva comemorar e que deve continuar nesse ritmo é viabilizar a eleição de qualquer um (até o famoso poste) e despedir-se da vida pública, bem mais rico é verdade, mas sem qualquer coisa a comemorar.
Há muito que fazer, muito que observar, muito a cobrar e exemplificamos entre outros, o superfaturamento da obra da Topolândia, escola Henrique Botelho, Acqua, Sollus. Tudo isso aconteceu em apenas três meses (julho a setembro) e espero que não seja isto que esteja sendo parabenizado.
Precisamos (a população) que você e os demais vereadores tenham realmente discernimento, ou seja, que tenham a faculdade de julgar as coisas clara e sensatamente e principalmente que assim o façam, imediatamente.

10 comentários:

  1. Sebastião (Pontal da Cruz)25 de março de 2010 às 12:32

    Discernimento significa também penetração. E é exatamente o que estão fazendo estes administradores, diretores corruptos, vereadores: penetrando-nos. Ai!

    ResponderExcluir
  2. Voces querem saber onde estão o dinheiro da corrupção?, é só ir até a Secretaria de obras e verificar com seus próprios olhos o desfile de carros e motos Zeros adquiridos recentemente por Diretor e Fiscais que fazem parte do esquema.
    Ja dizia um grande sábio corrupto: "Se não podem com eles, una-se a eles".

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente o poder legislativo, e o executivo também, em nosso município não é levado a sério; as pessoas querem entrar somente para seu enriquecimento e dane-se o povo. Não é diferente entre pai e filho. Eu sou um dos que votou em ambos e sinto-me traído. As denúncias sequer são investigadas e quando respondidas apenas evasiavas. A útima sessão da câmara é o retrado da situação. Requerimentos solicitando explicações são rejeitados e um bando de vereadores sai em defesa do prefeito, defendendo-o e recaindo em erro. Não essa camara que esperavamos quando os elegemos, tampouco este prefeito.

    ResponderExcluir
  4. Concordo plenamente com o Sebstião do pontal da cruz; estes políticos estão f...... a nossa cidade e a nós tambémm. E aí nada? Utopistas temos que nos unir, a coisa está preta.

    ResponderExcluir
  5. O sistema de comentários é disponibilizado aos usuários deste blog utopista exclusivamente para a publicação de opiniões e comentários relacionados ao conteúdo deste site. Todo comentário impertinente não será publicado; disponibilizamos vários e-mails para contato e questionamentos e estamos a disposição.

    ResponderExcluir
  6. Saiu no Imprensa desta quinta-feira (25/03) que o vereador Ernaninho encontrou 15 pessoas que parabenizaram a ele e a seu pai. Quem poderia ser? Pessoas que não moram aqui certamente ou pessoas que tiravam um sarro da cara dele. O vereador foi tão enfático ao dizer 15, que eu acho que ele poderia dizer até os nomes dos "parabenizadores" . Pensando bem, ele divulgou isso na hora certa porque de 15 passarão para 12, 9, 8, 6 logo, logo. É de uma imbecilidade!

    ResponderExcluir
  7. Estava dando uma volta pelo blog livre que detonava o ex e parecia que nao tinha mais olhos para este mas vi que estava enganado foi quando descobri utopias para bens a todos adorei um abração a todos

    ResponderExcluir
  8. Gostaria de saber sobre o estatuto do servidor publico LEI COMPLEMENTAR 76\2006 na seção VI no seu ARTIGO 102 nos fala que servidor no estágio probatório não pode exercer cargo comissionado. E ao contrario do que diz a LEI existem servidores que estão em estágio probattório em cargos comissionados. O prefeito esta Descumprindo a lei.

    ResponderExcluir
  9. Não sei se seria tal pai tal filho não... Não sei se o pai tem caminhão alugado pra prefeitura não. Mas sei que o filho tem e é um bau que esta no certificado de proprieada em nome de ZÉ SOM (o mesmo que instala som, na rua da antiga rodoviaria) Mas o contrato de aluguel em nome de uma empresa de transportes laranja, que não tem caminhão. Nem carro algum. apenas emite as notas pra lavar o R$ pro CHEFE DE PESO, SUB-CHEFE(que ri qdo ele faz as piadas super, hiper, mega, ultra SEM GRAÇA) E O FILHO DO PREFEITO. Por isso não sei se serve bem o tal pai tal filho.

    ResponderExcluir
  10. Caro servidor descontente:
    Agradecemos o envio de material e informamos que toda e qualquer documentação a nós enviada será devidamente verificada e com total invisibilidade para o remetente. Todo material poderá ser enviado para os e-mails disponibilizados.

    ResponderExcluir

AVISO IMPORTANTE
O sistema de comentários é disponibilizado aos usuários do blog utopista exclusivamente para a publicação de opiniões e comentários relacionados ao conteúdo deste site. Todo e qualquer texto publicado na internet através do referido sistema não reflete, a opinião deste blog ou de seus autores. Os comentários aqui publicados por terceiros através deste sistema são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos leitores que dele fizerem uso. Os autores deste site reservam-se, desde já, ao direito de excluir comentários e textos que julgarem ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos, de alguma forma prejudicial a terceiros, ou que tenham caráter puramente promocional.