sábado, 6 de março de 2010

Escola Topolandia: mais irregularidades

A Escola da Topolândia se-rá objeto de postagem específica e aguarda-se somente a análise da documentação enviada (edital e anexos). A matéria, do jornal Im-prensa Livre, informando vistoria e satisfação pelo encontrado na obra, obriga a uma prévia do que será a postagem futura. Solicitei ajuda dos “universitários” e ela veio.

A foto mostra o Prefeito, Secretário de Obras e não se entende porque a companhia nefasta e desnecessária, visto que de obras não entende absolutamente nada e tampouco poderá acrescentar alguma coisa nesta vistoria, do Sr Roberto Alves dos Santos (será aquele da duplicidade de documentos?) titular da pasta de Habitação.

Todos riem e parecem felizes, mas não deveriam. A foto, reproduzida acima, demonstra claramente o que se esperava não acontecer nesta administração. Existem projetos de estrutura e hidráulica e os mesmos não estão sendo obedecidos, em prejuízo para o município e lucros para a empresa Luxor.

A arquitetura não é obedecida, os pilares determinados em projeto (19x60cm) nem tampouco a viga de respaldo (19x80cm) que suportará a primeira laje. A tubulação hidráulica é trocada e colocada dentro do pilar estrutural.

O prefeito Ernane precisa deixar que profissionais técnicos, servidores municipais, fiscalizem a obra, acompanhem os serviços e verifiquem a real obediência aos projetos executivos e serviços pagos. Seria de bom tom que os vereadores, por eles acom-panhados, dessem uma chegadinha lá. Urgentemente.

Quanto ao superfaturamento da obra, absurdo por sinal, será demonstrado brevemente. Sem chance de justificativa.

9 comentários:

  1. É uma vergonha o que estes secretários estão fazendo. Não sabemos se é com a anuência dos Prefeito, mas o comentário geral em nossa secretaria é que os engenheiros estão proibidos de fiscalizar esta obra. Parece que o motivo já está aparecendo. Será que não há o que fazer? Se vocês utopistas em uma simples foto de jornal vêem irregularidades o que acontece com o responsável por esta fiscalização, o Eng Teixeirinha, que nada vê? É uma vergonha e incompetência.

    ResponderExcluir
  2. Caro Anônimo:
    Agradecemos o elogio mas não é tão simples assim. Coincidentemente o utopista que levantava as quantidades nesta obra, avaliava a estrutura de concreto e ficou claro para ele que não haviam os pilares e vigas relatadas bem como as alterações de tubos de aguas pluviais.

    ResponderExcluir
  3. É um verdadeiro roubo o que estão fazendo com a nossa cidade. Primeiro superfaturam a obra e depois para ganhar ainda mais suprimem itens da construção. Prefeito tome uma atitude rápida, antes do MP, ficará mais bonito e vou dar um conselho: contrata esse utopista que num simples olhar de foto conseguiu ver o que o seu secretário incompetente sequer viu. Acho que a risada dele era de escárnio.

    ResponderExcluir
  4. Bando de corruptos e ladrões. Eu quero meu voto de volta. Se reclamar no PROCON ou CONAR pela propaganda enganosa terei algum resultado? Prefeito o poder cegou-o ou o sr faz parte desta escuridão? Mexa-se.

    ResponderExcluir
  5. Nesta obra tem acontecido coisas incríveis. Foi pago aterro e retirada de terra que nunca ocorreram e a medição referente a isto foi integralmente paga. A historia que se conhece é que esta primeira fatura foi liberada pelo Secretário de Obras, Sr Pércio Mendes, sabedor dos serviços não realizados. Já o restante das medições será incumbência da Secretaria da Educação. A Sra Angela não deveria aceitar fazer este papel ridículo, isto depõe sobre sua luta anterior. Será que capitulou aos encanto$.

    ResponderExcluir
  6. Parabens pela perspicácia, evidentemente que o mérito pela rápida visão de irregularidades através de uma foto existe e não há porque negá-lo. Aguardo o relato desta obra e de outras mais, afinal de contas, o superfaturamento está a solta. Lí a "entrevista" do prefeito no Utopista News e alí fala de outra obra, na antiga secretaria de educação, superfaturada e é real esta história. O valor não chegava a R$ 1.362.000,00. Vou enviar a planilha feita pela prefeitura para que verifiquem.

    ResponderExcluir
  7. Caro Anônimo:
    Agradecemos o elogio e aguardamos o envio da planilha feita pela prefeitura; já temos farto material sobre essa obra e tudo é bem vindo para uma justa análise. Em breve postaremos nossa entendeimento sobre esta obra que em rápida análise foi constatado indícios de superfaturamento.

    ResponderExcluir
  8. O que faz afinal de contas o Departamento de Obras Públicas que não consegue detetar problemas graves como este denunciado? Seu diretor faz o que? Apenas recebe seu salário? É inadmissível que irregularidades desse porte sejam prontamente descobertas através de uma simples foto e um departamento com profissinais não o visualizem. Se é como dizem que estão impedidos de fiscalizar, gritem, façam alguma coisa menos se omitir. Somos nós quem pagamos o seus salários. O prefeito apenas assina o cheque. É a nós população que vocês devem satisfações. Está uma vergonha.

    ResponderExcluir
  9. A reclamação generalizada da proibição de fiscalização por partes dos engenheiros da prefeitura em obras com muito LUXOr é verdadeira? O que o sindiserv pode fazer por isso?

    ResponderExcluir

AVISO IMPORTANTE
O sistema de comentários é disponibilizado aos usuários do blog utopista exclusivamente para a publicação de opiniões e comentários relacionados ao conteúdo deste site. Todo e qualquer texto publicado na internet através do referido sistema não reflete, a opinião deste blog ou de seus autores. Os comentários aqui publicados por terceiros através deste sistema são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos leitores que dele fizerem uso. Os autores deste site reservam-se, desde já, ao direito de excluir comentários e textos que julgarem ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos, de alguma forma prejudicial a terceiros, ou que tenham caráter puramente promocional.